Quem sou eu

Minha foto
Barretos, São Paulo, Brazil
Doutor em Ciência Política pela Universidade Federal de São Carlos. Mestre em Sociologia e graduado em Ciências Sociais, pela Universidade Estadual Paulista. Professor da Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos "Dr. Paulo Prata".

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Igualdade

Sou feminista SIM! "Como um homem pode ser femista?" Essa pergunta está sempre pronta na boca de muitos homens e mulheres machistas e que pouco sabem do movimento feminista. Tal movimento busca uma igualdade entre os gêneros e não a sobreposição da mulher sobre o homem. E a igualdade deve ser um bem a ser conquistado a qualquer preço. A concepção de gênero é histórica. A construção da mulher como frágil, delicada, indefesa, sentimentalista, materna, fadada ao lar deve ser desconstruída. A mulher é muito mais do que cheiro, seios e vulva. Muito mais do que mãe, dona de casa e cozinheira. A mulher, assim como o homem, são donos de seu próprio corpo e sexualidade. Chega de submissão construída, planejada  e santificada. A violência jamais deve ser justificada, seja por questão de gênero e (ou) sexualidade. IGUALDADE JÁ!

2 comentários:

  1. Acho que aquela música "super homem", do Gil, soaria estranho aos ouvidos machistóides de hoje (ainda). Adoro homens feministas, quero um pra mim! rsrs.

    ResponderExcluir