Quem sou eu

Minha foto
Barretos, São Paulo, Brazil
Doutor em Ciência Política pela Universidade Federal de São Carlos. Mestre em Sociologia e graduado em Ciências Sociais, pela Universidade Estadual Paulista. Professor da Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos "Dr. Paulo Prata".

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Sou

Sou o abismo incessante entre o ser e o ter.
Vivo na penumbra de meu eu.
Faço-me Chico, Bethânia e Caetano,
me realizo com las películas de Almodóvar.
Choro com as telas, Kahlo.
Sou Macabéa, sou Macunaíma (já nasci grande),
sou Bentinho.
Gosto da normatização de Dahl, sou Adorno,
mas não alemão.
Bebo das concepções de Foucault,
me perco nas discussões marxistas.
Odeio a análise lacaniana.
Sou feminista, sou vegetariano, sou politólogo.
Sou homem, sou criança, sou um vir-a-ser.
Sou o ontem, lutando para ser o hoje.
Sou sensível, mas não fraco.
Sou a alegria Quintana,
sou pseudônimo de Pessoa.
Danço ao som da construção de meu eu.
Sou experiência inacabada.
Procuro não ser cartesiano.
Adoro a simplicidade das flores.
Angustio-me frente às desigualdades sociais.
Acredito no futuro.
Nasço e renasço a cada manhã.
Sou fato, sou nato, mas Sou.


(Marco Aurélio Monteiro)

4 comentários:

  1. Querido, parabéns pelo Blog. Vê se não esquece dos antigos amigos... Estou esperando uma visita sua aqui em São Roque... Beijos

    ResponderExcluir
  2. meu irmão, parabéns pelo blog, fico muiito bom.
    Te amo muiito e sucesso pra ti!... beijuus

    ResponderExcluir
  3. Que bom te encontrar aqui....Então está em Ribeirão? Me conte tudo.... Meu e-mail: cintiaunesp@hotmail.com.
    Estamos pertinho! Sauuudades!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Saudades de vc Marquito! Parabéns pelo blog...Precisamos colocar o papo em dia! Bjos

    ResponderExcluir