Quem sou eu

Minha foto
Barretos, São Paulo, Brazil
Doutor em Ciência Política pela Universidade Federal de São Carlos. Mestre em Sociologia e graduado em Ciências Sociais, pela Universidade Estadual Paulista. Professor da Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos "Dr. Paulo Prata".

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Escolha



Há um bom tempo venho “militando” em prol do vegetarianismo. No primeiro momento a opção de não comer carne foi pensando em minha saúde. Um passo um tanto egoísta, mas já significativo. Hoje minha percepção em relação ao vegetarianismo possui um cunho político e ético. É pelos animais, pelo fim dos maus tratos, pelo fim da tortura e dor que me alimento de grãos, frutas, legumes e verduras. Uma alimentação saudável sim, conseqüência de uma opção libertária, justa e humana.
"Há diversos modos pelos quais você pode se relacionar com os animais. Essa relação pode ser intermediada por um sofá, sobre o qual você e seu gato de estimação passam juntos os domingos à tarde. O que liga fisicamente você a um cão de companhia pode ser a coleir usada para puxar o animal pela calçada aos fins de semana. Ou mesmo as grades de uma jaula através das quais tentamos jogar comida a um urso no zoológico. Há várias outras possibilidades, mas em torno de 99% dos casos, a relação dos seres humanos com os animais no nosso planeta se dá por outra via: por meio de um garfo e de uma faca"(Carlos Naconecy)

2 comentários:

  1. Sucesso no blog !!!

    E o inicio de muitas coisas ja vieram , basta disciplina ...disciplina e disciplina.

    Saúde , sucesso e muita criatividade em seus artigos.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Disciplina quer dizer dentre outras coisas castigo para produzir obediência. Entre os militares é visto como algo positivo, no sentido literal do termo. Mas tudo bem rs...saúde e sucesso deve ser consequencia dessa forma de disciplina que você escreveu. Valeu!

    ResponderExcluir