Quem sou eu

Minha foto
Barretos, São Paulo, Brazil
Doutor em Ciência Política pela Universidade Federal de São Carlos. Mestre em Sociologia e graduado em Ciências Sociais, pela Universidade Estadual Paulista. Professor da Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos "Dr. Paulo Prata".

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Esperança

by Marco Monteiro


"Que a gente viva feliz mesmo sem permissão"
(Mário Benedetti)

5 comentários:

  1. Como vocês sabem eu adoro fotografar flores. Não me contive ao ver essa flor que nomeei como "esperança". Em meio a todo o cimento, a agressividade de uma grade enferrujada (no fundo) e a solidão de uma calçada, a "esperança" vive e esbanja uma beleza simples que a torna especial.
    Que a simplicidade do amor entre iguais, que a simplicidade de sentimentos verdadeiros como amizade, compaixão, partilha, que a simplicidade de um abraço sem preconceito de gênero, etnia, religião, sorologia, classe social. Que a simplicidade da "esperança" nos sirva de exemplo, e que mesmo em meio as dificuldades construídas socialmente, sejamos felizes mesmo sem permissão.

    ResponderExcluir
  2. Amei está florzinha resistindo ao concreto, acho que a vida é muito simples, sds Rosana

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Rosana... a resistência e a simplicidade da flor foi o que mais me chamou atenção. Daí não resisti e a fotografei.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Podem cimentar o mundo todo e deixar a face da Terra com cara de estacionamento. Vai rachar. Sempre vai rachar =]

    ResponderExcluir