Quem sou eu

Minha foto
Barretos, São Paulo, Brazil
Doutor em Ciência Política pela Universidade Federal de São Carlos. Mestre em Sociologia e graduado em Ciências Sociais, pela Universidade Estadual Paulista. Professor da Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos "Dr. Paulo Prata".

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Onda sombria

      Segunda-feira um tanto angustiante envolto aos resultados eleitorais. Um "palhaço" muito bem votado, uma "laranja"  no segundo turno disputando o governo do Distrito Federal. Jogador de futebol eleito, um tucano perpetuando por mais quatro anos o governo do Estado de São Paulo. Um segundo turno presidencial que promete muita "baixaria" por parte de um tucano e um discurso ensaiado por parte de um "lulismo". A Política com política parece estar distante do cenário atual. 
      A democracia está em pleno vigor, isto é fato, o que nos falta é uma cultura política um tanto mais refinada. Política para o senso comum é sinônimo de espetáculo, corrupção e malandragem. Tal confirmação aparece em números nesta última eleição. "Pior do que está não fica", essa máxima observação de botequim  levada a sério faz com que o empobrecimento da política se dissemine cada vez mais. A insatisfação com a gestão tucana no Estado de São Paulo por 16 anos não impediu que mais um vez que os mesmos fossem eleitos. Somos sádicos? Palhaços do mesmo picadeiro? Analfabetos políticos? Ingênuos? Qual a cultura política que estamos alimentando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário