Quem sou eu

Minha foto
Barretos, São Paulo, Brazil
Doutor em Ciência Política pela Universidade Federal de São Carlos. Mestre em Sociologia e graduado em Ciências Sociais, pela Universidade Estadual Paulista. Professor da Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos "Dr. Paulo Prata".

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

"Água com açúcar"

O filme Nacional "docomeçoaofim", sob a direção de Aluizio Abranches e produção de Fernando Libonati, fazia parte da minha lista de filmes. A expectativa era grande em conhecer o "longa", assim como foi grande a minha decepção. Ruim não por ser temático, mas pela maneira que foi tratado o existente amor entre dois irmãos, de filhos de pais diferentes. Conflitos, libertação, desconstrução de um amor heteronormativo, não estavam presentes nesta sessão da tarde. O belo estava em destaque, o branco, a classe média, o amor ideal. A saída do desfecho para um final feliz, um tanto limitado, foi a morte da mãe (Julia Lemmertz) e do pai (Jean Noher). Audacioso pela temática gay, este filme está longe de uma realidade, onde o amor teima em reinar do começo ao fim. Como dizia meu admirado Ton Zé "O que te ilude é hollywood, hollywood ilude".

2 comentários: