Quem sou eu

Minha foto
Barretos, São Paulo, Brazil
Doutor em Ciência Política pela Universidade Federal de São Carlos. Mestre em Sociologia e graduado em Ciências Sociais, pela Universidade Estadual Paulista. Professor da Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos "Dr. Paulo Prata".

domingo, 22 de agosto de 2010

Pessoa (1888 - 1935)


"Sou dois, e ambos têm a distância"

"Não me lembro da minha mãe. Ela morreu tinha eu um ano. Tudo o que há de disperso e duro na minha sensibilidade vem da ausência desse calor e da saudade inútil dos beijos de que me não lembro. Sou postiço. Acordei sempre contra seios outros, acalentado por desvio"

"Estou liberto e perdido.
Sinto. Esfrio febre. Sou eu"

"O santo chora, e é humano. Deus está calado. Por isso podemos amar o santo mas não podemos amar a Deus"

"Releio? Menti! Não ouso reler. Não posso reler. De que me serve reler? O que está ali é outro. Já não comprrendo nada..."

"Benditos os que não confiam a vida a ninguém"

"Haja ou não deuses, deles somos servos"

(Fernando Pessoa)

3 comentários:

  1. Amo Pessoa! Ele toca a minha alma, me desperta, me confunde, me enloquece, me acalma. Com ele eu me multiplico ou me divido, sou muitos, sou só.

    ResponderExcluir
  2. "Valeu a pena ? Tudo vale a pena
    Se a alma não é pequena.
    Quem querer passar além do Bojador
    Tem que passar além da dor.
    Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
    Mas nelle é que espelhou o céu."


    "Há um tempo em que é preciso
    abandonar as roupas usadas
    Que já tem a forma do nosso corpo
    E esquecer os nossos caminhos que
    nos levam sempre aos mesmos lugares
    É o tempo da travessia
    E se não ousarmos fazê-la
    Teremos ficado para sempre
    À margem de nós mesmos"

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por postar mais umas palavras desse grande Pessoa.

    ResponderExcluir