Quem sou eu

Minha foto
Barretos, São Paulo, Brazil
Doutor em Ciência Política pela Universidade Federal de São Carlos. Mestre em Sociologia e graduado em Ciências Sociais, pela Universidade Estadual Paulista. Professor da Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos "Dr. Paulo Prata".

sexta-feira, 16 de março de 2012

Conferência: Estrutura familiar na sociedade contemporânea

Estudantes de Medicina participam de conferência sobre a família contemporânea  http://www.facisb.edu.br/faculdades/down_enabled.gif
Na última quinta-feira, 8 de março, os estudantes do curso de Medicina da Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata participaram de uma conferência intitulada “Estrutura Familiar na Sociedade Contemporânea”, ministrada pelo sociólogo e professor da instituição Marco Aurélio Monteiro.
Com o objetivo de mostrar os diferentes tipos de clãs e o atual significado da família moderna, o sociólogo promoveu uma importante reflexão do tema entre os estudantes. “As estruturas familiares mudaram. Vivemos em um período de crise de identidade, onde nem sempre a palavra família quer dizer pai, mãe e filhos”.
Durante a conferência, os alunos foram apresentados às várias possibilidades de famílias que encontrarão ao exercer a Medicina e puderam debater o assunto. “Hoje temos famílias onde a mãe cuida dos filhos sozinha, relações homoafetivas, entre outras diversas situações que são diferentes da família do aluno. Por isso a importância de mostrar essas possibilidades, pois para cada um, a palavra família pode ter um significado e logo eles começarão a lidar com os pacientes e seus familiares”, analisa.
Parte da Unidade Curricular do curso, as conferências são realizadas todas as quintas-feiras por professores da instituição ou convidados. Entre os temas debatidos estão situações ligadas tanto à área da saúde quanto referentes à sociedade, um dos diferenciais do curso desenvolvido pela Faculdade, que pretende trabalhar o lado humano da Medicina.

http://www.facisb.edu.br/faculdades/noticia9.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário